Meu pedido de desculpas

Por Donato Ferrara

Gostaria de oferecer um pedido público de desculpas ao Aldo, ao João, à Vanessa, ao Joelson e a outros membros do GT Epicteto pelo modo rude e destrambelhado como expressei uma diferença de ponto de vista que certamente deveria ter sido colocada de maneira bem mais cautelosa e amigável.

Aliás, uma diferença de ponto de vista que nem mesmo é das mais claras para mim, apesar de continuar não me considerando um estoico, mas alguém particularmente interessado nessa filosofia.

Não houve, da minha parte, sensibilidade de perceber que o assunto envolvia bem mais do que me pareceu à primeira e apressada vista. Posso dar testemunho da seriedade e da integridade das pessoas envolvidas nesse futuro projeto de resgate dos ensinamentos dos estoicos — e, por algum motivo, sabe-se lá por que desvãos de viagem egoica, esta constatação não me pareceu o suficiente no momento em que redigi o texto. Acabei fazendo um ataque precipitado e injusto a uma iniciativa que é legítima e promissora.

Por isso, já retirei do ar os textos da controvérsia que causei.

Como ponto positivo, meu texto, ruim como foi, ensejou um bom exercício de esclarecimento de ponto de vista por parte do Aldo e dos outros, que pode ser lido aqui.

Sinceramente,
D.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s